|
"Amanhã volto pra casa." Essa frase quando veio a minha cabeça me soou muito estranha porque me lembro que quando iniciei essa viagem, disse que estava indo pra casa. Então, onde será minha casa? Onde nasci e vivi até bem pouco tempo ou onde estou morando agora? Creio que, na última postagem, respondi a essa pergunta concluindo que minha casa agora é lá. Mas, após pensar um pouco sobre o assunto, chego à conclusão de que minha casa é aqui e é lá também, minha casa é qualquer lugar do mundo porque o meu verdadeiro lar sou eu mesma. É sério. Sou uma pessoa que se relaciona com o mundo externo com muito prazer, gosto de pessoas, gosto de viver e conviver, mas resido dentro de mim mesma. Como tudo na vida, ser assim tem seu lado bom (uma grande facilidade de deixar coisas e pessoas pra trás sem muita dor), mas tem seu preço e o custo, às vezes, é extremamente alto.

Mas, voltando ao assunto, a viagem chegou ao fim. Levo comigo doces lembranças, algumas decepções, mas, acima de tudo, grandes revelações. Algumas me trouxeram um certo pesar, mas a maior parte delas me deixou feliz com as decisões tomadas no passado.

Enfim, tenho que ir e me sinto pronta pra isso. Lamento por ir pra tão longe da minha família e amigos, mas me sinto feliz quando penso que a partida daqui representa uma chegada lá e um reencontro pelo qual já venho esperando ansiosa.

Música do dia: "Encontros e despedidas" na voz de Maria Rita... "Chegar e partir são dois lados da mesma viagem..."

0 comentários: