2008

|
2.008 começou... Nunca entendi direito porque a simples passagem de um dia para o outro traz tanta empolgação e esperança às pessoas. É, porque se formos analisar friamente a situação, a virada do ano é só mais uma passagem de um dia para o outro. Essas minhas palavras podem até parecer pessimistas ou pouco animadas, mas é justamente o oposto. Acho que as pessoas deveriam ter essa disposição para mudar, para evoluir, para consertar e aprender no início de cada dia. Isso porque, se ao fim do dia 31 de dezembro inicia-se o dia primeiro de janeiro, ao fim de cada dia, inicia-se outro dia tão especial e cheio de surpresas quanto o primeiro dia do ano. Resumindo, a grande peculiaridade do dia primeiro de janeiro, o que o faz realmente especial é a nossa crença, nossa pré-diposição para fazê-lo um grande dia. Portanto, não tenho nada contra comemorar a passagem do ano, aliás ADORO esse clima, ver a felicidade das pessoas que "venceram", apesar dos trancos e barrancos, mais um ano. Mas o que proponho é que todos nós tentemos fazer de cada fim de dia um "fim de ano". Por que não reavaliar nossas atitudes, sonhos, projetos e desejos toda noite? Por que não olhar para o outro com mais benevolência a cada amanhecer? Por que não renovar as energias já que a cada minuto começamos uma nova etapa? Sei que não é fácil, sei que tendemos a dar mais valor aos costumes e aos "grandes" momentos. Mas se pararmos um segundo pra pensar, veremos que o último dia de cada ano é único e não vai se repetir, mas o penúltimo e o antepenúltimo também não se repetirão.

Ah! Quanto à viagem que vinha descrevendo, ancorei num porto, fui muito bem recebida. Meu coração está em paz (por enquanto), mas a viagem... essa acho que nunca terá fim.

Música do dia: "Como uma onda", Lulu Santos.

0 comentários: