Diário de bordo: Balanço de viagem...

|
Faltam poucos dias pra voltar à vida real. Hora de organizar a bagagem, e não estou falando de coisas materiais. Decidir o que fica por aqui, o que levo comigo, tomar cuidado com o excesso de bagagem, ele tem um preço e, muitas vezes, esse preço é alto. Há pessoas e situações que não caberiam na minha vida atual, por isso tenho que deixar aqui. Outras foram resgatadas, descobri que o vínculo nunca se desfez, e as levarei comigo. O interessante é que ME levarei de volta, me reencontrei, com todas as minhas qualidades e defeitos, meus conflitos e questionamentos. Lembrei o quanto posso ser forte e impetuosa, mas também o quanto preciso de freios, de ter um porto seguro que me faça ter vontade de voltar pra casa depois de navegar além do horizonte. Aliás, por falar em casa, descobri também que minha casa agora não é mais aqui, minha casa, minha vida, meu lugar agora é no mundo que escolhi pra mim. E quer saber? Isso não me deixa nem um pouco angustiada. As pessoas aqui podem até ter me visto pequena, conhecido a minha essência, mas, pra conviver em paz, não há que se conhecer a essência de alguém, é muito mais importante saber como aquela pessoa se porta diante das alegrias e pressões externas, como ela funciona, seus gostos e desgostos... Enfim, pode até ser que eventualmente eu tenha que voltar aqui pra reencontrar pessoas, situações, eu mesma, mas, passado um tempo, é lá, perto das pessoas que eu escolhi e das coisas que eu construí, que me sinto segura e realizada.

P.S.: A música do dia é "Fogo", Capital Inicial... saudade de quem pode até não ter me visto crescer, pode até não conhecer todos os meus motivos, minhas raízes, mas me percebe como sou agora e me faz feliz sem nem fazer força pra isso.

0 comentários: