Diário de bordo: e a viagem continua...

|
Fazer uma viagem dentro de mim mesma não é muito confortável. Claro que há belas paisagens, dias de sol. Mas, há lugares escuros, outros cheios de buracos e as curvas, há tantas e tão sinuosas que chego a ficar tonta. Conforme já disse na última postagem, não é sempre que consigo entender o que o outro quer ou pensa, também há muitas vezes que, apesar de querer, não consigo me fazer entender. Deixo tão claro o que quero e o que não quero que algumas pessoas acham que não pode ser tão simples assim, ficam tentando ler nas entrelinhas, juram que há algo escondido (por que certas pessoas dificultam tanto as coisas?). Mas, voltando ao assunto, muito mais trabalhoso (e também proveitoso) que entender e se fazer entender por outra pessoa é entender a si mesma. Não estou falando de entender um motivo, uma atitude, um sentimento isolados, estou falando de algo muito maior, estou falando do que há dentro de nós, o que motiva todas as nossas ações e desejos. Uns chamam de "essência", outros de "eu interior", pra mim, não importa o nome (detesto rótulos). O que importa de verdade é que estou no momento da vida que quero (preciso) me conhecer, desvendar meus próprios mistérios, só assim poderei avaliar o passado e construir o futuro. Como já dito, esse processo é trabalhoso, em certos momentos, chega a ser doloroso, mas já está dando bons frutos. Só ter tido essa percepção e ter tido coragem de dar o primeiro passo já me deixou mais tranqüila e fortalecida. O que vai acontecer a partir daqui eu não sei. Na verdade, nem quero ficar imaginando. Na minha vida, a realidade sempre foi mais ampla e surpreendente do que a imaginação. E olha que tenho uma imaginação bem fértil... rs.

0 comentários: