Saudade

|
Faz algum tempo que ando sentindo uma angústia, um aperto no peito e não conseguia entender o motivo desse desconforto. Ontem, em mais uma sessão de reflexão da madrugada (essa insônia ainda me mata), percebi que o nome disso que estou sentindo é SAUDADE. É isso mesmo, esse mal que vem me incomodando faz tempo é a velha e boa saudade. Ao me deparar com essa certeza, me veio outro questionamento (comigo sempre foi assim, sempre que encontro uma resposta me deparo com outra pergunta): "Saudade de que?" Essa pergunta ficou martelando na minha cabeça, saudade de que ou de quem. Tenho que admitir que até agora não encontrei a resposta exata, mas tenho a impressão de que minha saudade não é de uma pessoa ou coisa específicas, mas de um tempo (que, obviamente, não voltará), de alguns sentimentos e sensações vividos ou mesmo da pessoa que um dia eu fui. Enfim, meu mal não tem remédio, pelo menos, não um que faça efeito rápido. Portanto, o que posso fazer é esperar que os sintomas diminuam até que não incomodem mais ou então posso dar uma boa topada. É sério, quem se lembra de outra dor quando bate com o dedinho do pé bem na quina da mesa? Eureca! Acabei de descobrir o melhor remédio pra todos os meus problemas, rir deles e de mim também, é claro. Até porque dói bem menos que a idéia da topada... rs.

0 comentários: