Passagem de ano...

|
Aniversariar (existe essa palavra?) sempre representou pra mim a verdadeira passagem de ano, primeiro porque é o dia em que realmente se passou mais um ano pra mim, e não pro mundo, pra história (individualista, não?), segundo porque é o dia em que faço uma análise do meu último ano, das minhas perspectivas para o futuro, sem pensar tanto na violência no Rio, na guerra do Iraque, na desvatação da Amazônia...

Aniversariar, portanto, pra mim, é recomeço, descarga de energia, de esperança, mais uma chance que a vida me dá de perceber o tamanho da graça de estar viva, de ter alguém que tem motivos para comemorar o dia em que nasci.

Diferente do Ano Novo, não bate nem um pingo de nostalgia pelo que já se foi, muito menos medo do que está por vir... Fazer aniversário é comemorar e reverenciar o hoje, o agora, o meu dia...

Não por acaso, nasci em fevereiro... Mês do carnaval, da alegria, da música, e do recomeço (não dizem que o ano só começa depois do carnaval?)... Portanto, um brinde ao meu Novo Ano !!!!

0 comentários: