|
O que é falar a verdade? Falar com toda a sinceridade de sua alma algo que o outro não quer ou não pode compreender ou maquear os sentimentos de forma a torná-los mais agradáveis àquele que vc estima?

A verdade é o padrão, o coerente, o aceitável, e se vc não seguir tais regras, os seus sentimentos, por mais sinceros e intensos que sejam, valerão menos do que a ausência de sentimentos.

Ame pouco, mas ame do jeito certo. Minta, mas fale do jeito mais fácil de compreender. Parece cruel? E é, cruel e muito triste, assim como é triste a dor de se sentir impotente diante da perda, só pela total incapacidade de encontrar as palavras certas pra expressar aquilo que nem se deveria expressar com palavras.

Acima de tudo, nunca, nunca mesmo sinta-se no direito de dizer que não há verdades absolutas porque isso será entendido como negação. Admitir que vc possa estar enganado não vai soar como compromisso com a liberdade e com a verdade, vai soar como dúvida, e a dúvida como sinal de fraqueza.

Mas se vc acredita que no amor não há verdades absolutas e, por isso mesmo, deve ser vivido na prática, no olho no olho, se vc não consegue encontrar as palavras certas pra agradar a quem ama, nesse caso meu amigo, sinto te informar, mas é melhor se fortalecer porque vc vai perder, vai sofrer e, um dia, provavelmente, vai desistir.

0 comentários: