Mulheres-fruta

|
Estava vendo um programa desses de fofocas (ah está certo, sei que estou sabotando minha própria imagem com essa revelação, mas relações públicas nunca foi mesmo meu forte... rs), voltando ao assunto, estava vendo o tal programa e de repente percebi um fato de "extrema relevância": o mundo das celebridades instantâneas foi invadido por ... por... mutantes, as mulheres-fruta !!! Isso mesmo que você leu, FRUTAS.

Vi cinco matérias do programa, cujos temas foram: 1. mulher melancia lança revista masculina; 2. atriz leva filho à praia; 3. ator encontra amigos num barzinho pra assistir pela tv o jogo do seu time de futebol; 4. mulher melão tira fotos com ex-ator de filme pornô; 5. atriz recém-separada é vista saindo de festa de lançamento da novela das oito com moreno desconhecido.

Tenho que admitir que antes de perceber a história das mulheres-frutas, percebi outros detalhes relativos às matérias que, aliás, me causaram alguns questionamentos: "O que tem de extraordinário no fato de que uma atriz vai à praia com seu filho?" (fora o protetor solar dela é claro, com uma pele daquelas achei que ela vivesse numa bolha); "Homens gostam de ver jogos de futebol, mais ainda em barzinho com os amigos, alguma novidade?"; "Ainda existe novela das oito?" (fico pensando que daqui a um tempo a novela, que antes passava no horário nobre das 8 horas, passará no meio das madrugadas: censura ou excesso de violência, sexo, etc, etc, etc?); e, finalmente, "Que tipo de enfermidade psicológica eu tinha para estar ali alimentando a indústria da fofoca?".

Você já deve imaginar que passei longos minutos refletindo acerca disso tudo, principalmente a respeito de meu recém-descoberto sadismo (admito que já desconfiava, mas era só uma leve desconfiança).

Mas, voltemos às mutantes. Imagino que você já deva ter percebido a invasão das frutas ao mundo das celebridades instantâneas. Mulher melancia, jaca, melão, moranguinho... aff... haja vitamina, silicoce, "abundância" e frases de efeito. Que efeito? Parafraseando Copélia, "prefiro não comentar"... rs.

Já percebeu o quanto essas "frutas" são parecidas? Cabelos negros e esticados, vozes peculiares, discurso na ponta da língua ("meu sonho é ser famosa") e generosas (exageradas até) curvas. E pasmem, nessa parte das curvas e medidas exageradas, acho que a invasão das frutas veio a calhar.

Ora, há bem pouco tempo, a imprensa nos bombardeava com notícias de jovens anoréxicas morrendo de inanição, é só olhar pro lado e veremos milhares de garotas tentando ser tão absurdamente magras quanto às modelos, a cada dia os braços e pernas das próprias atrizes de tv vão ficando mais finos. Padrões que convenhamos nada têm a ver com o tipo físico e psicológico de um povo de excessos como o brasileiro, cheio de curvas, mesa farta e cerveja.

Agora, aparecem as quase gordas (pros padrões atuais) mulheres-fruta, esbanjando curvas, medidas, espontaneidade e falta de compromisso com uma aparência "cool", "in" (só pra usar expressões desse mundo "fashion"... rs).

Não esqueci que elas também não têm muito compromisso com a gramática, boa dicção, clareza, nem estou querendo dizer que acho que deveriam servir de exemplo pra qualquer adolescente, muito menos que me orgulho desse novo estereótipo feminino (ou seria vegetal?).

O que quero dizer é que esse mundo de celebridades de 5 minutos não se propõe mesmo a educar, servir de modelo, conscientização, trata-se de entretenimento, não de meia dúzia de letrados, mas de entretenimento de massa, da população em geral. E você tem que convir que essa tranformação do mundo das celebridades tupiniquins em uma verdadeira quitanda é, no mínimo, divertida. Ademais, a feira livre é ambiente mais familiar a nossa esmagadora maioria que passarelas cheias de mulheres esquálidas, eretas e com olhar de paisagem.

Portanto, admito que não agüento mesmo ouvir mais que 10 minutos de uma entrevista da mulher moranguinho, também admito que, na minha humilde opinião, o corpo da mulher melancia está mais pra estranho que pra escultural. Na verdade, feira livre não é mesmo meu habitat natural. Mas, como meu nutricionista vive repetindo, as frutas têm lá seu encanto (rs)!!!

1 comentários:

Melia Azedarach L. disse...

Ah, tenho que ter a honra de comentar esse post, ficou divino, numa mistura irônico-sarcástica.
E o pior é que devo concordar.
Eu sempre vejo filmes com minha mãe, mas as vezes ela insiste em assistir essas fofocas baratas...
Aposto que você devia está vendo o programa Fama, ou coisa que o valha e ainda aposto que podíamos está assistindo ao mesmo programa, no mesmo instante e pensando praticamente as mesmas coisas.

Afinal fruta é de comer e do ponto machista e ahhhh, você entendeu o resto né mesmo?
Mas ainda sou da teoria que isso é para outro tipo de massa, funk "créuuu".Alguém lembra das popozudas?Agora chamam de melancia (não quero pensar onde vai parar, por que não para!)

Sem mais nada a declarar, ainda estou rindo por que foi engraçado e por que alguém concorda comigo.