Horários, hábitos e incoerências

|
- Oi. Está melhor?

- Bem melhor. Acordei de bom humor hoje.

- Conseguiu resolver tudo por aí? Vai adiantar a volta pra casa?

- Que nada. Ainda fico aqui uns dez dias.

- Então já sei. Um de seus "inocentes" clientes pagou o que te devia.

- Sem eu estar lá cobrando? Sem chances.

- Tudo bem, desisto. Tarefa ingrata essa de tentar deduzir os motivos das oscilações de humor de uma mulher. Não é um processo que envolve lógica mesmo.

- Eu entendi a ironia, mas nem vou aceitar a provocação. Como já disse hoje estou quase feliz.

- Quase feliz... rs. Algumas coisas só fazem sentido saindo da sua boca, sabia? Mas, me diga, qual é o motivo da sua quase-felicidade?

- O horário de verão.

- Mas o horário de verão começou há dias e você fica feliz hoje?

- É porque eu estava ocupada no dia em que ele começou, estava ocupada não, estava preocupada.

- Até pra ser quase-feliz você chega atrasada. Esse seu problema com horários ainda te mata. Aliás, não é só com o relógio que você tem problemas, coerência também não é lá seu forte.

- Novidade. Mas do que exatamente você está falando?

- Da mesma coisa que você, oras. Do seu gosto pelo horário.

- Ué, você não acabou de falar da minha FALTA de gosto por horários? Depois a incoerente sou eu... rs.

- Você entendeu muito bem. Falo do seu gosto pelo horário de verão. Incoerente isso. Até onde sei, você não é exatamente uma amante do dia.

- Não, não sou.

- E então?

- Então o quê?

- Por que gosta do horário de verão?

- Agora pronto. Preciso de motivos até pra gostar de alguma coisa. Não sei por quê. Deve ser porque representa uma mudança de rotina.

- Na sua?

- Na de todo mundo.

- Agora entendi, você gosta mesmo é de ver as pessoas sendo arrancadas de seus velhos hábitos.

- É, se eu preciso ter mesmo um motivo, esse poderia ser um bom motivo. Acho muito instrutiva essa coisa de testar o novo, ter que se adaptar, mesmo sabendo que daqui a um tempo tudo muda de novo e você terá que voltar aos hábitos antigos. Acho uma grande sacada a gente se perceber capaz de se reinventar, de se adaptar, de viver em outras situações.

- Pode ser. Mas não há nenhum motivo pessoal que te faça gostar do horário de verão?

- Talvez. Lembro que quando era criança, achava ótimo ter mais tempo de sol pra curtir a piscina, as brincadeiras, o dia.

- E?

- Pode ser que só a lembrança da minha felicidade infantil, me deixe quase-feliz na vida adulta. Pode ser que eu tenha acostumado a gostar do horário de verão e não queira me desfazer dessa lembrança.

- Calma aí. Você gosta do horário de verão pela mudança de hábito ou pela manutenção de hábito?

- Já sei. Vai me chamar de incoerente de novo.

- Incoerente, você? Imagina.

- Está vendo? Era melhor ter ficado com minha primeira resposta. Gosto do horário de verão porque gosto.

- E perder esse show de coerência e racionalidade? Não mesmo... rs.

2 comentários:

Unknown disse...

ah! nem vou comentar seu post hoje tá? acho até que a incoerente aqui sou eu, rs.
ah! moça porque tudo que tem lá no blog eu já comentei contigo? já conversamos bastante e tal? essas filosofias de banheiro via msn não estão dando certo não, pois estou ficando manjada demais e queria fazer mistério e supresa lembra? ai você diz que já falei, ai mela minha brincadeira né? rs

poxa, melhor eu procurar outro assunto, quem sabe novela ja que tu nao assiste mesmo, pelo menos é algo novo pra você, que tal discutir qual a verdadeira sacana flora ou donatela? rs

fiz um texto, mas aqui nao permitem colocar, mais tarde eu tento postar.

ah essa coisa de ser sempre pertinente e coerente e sempre fazer e dizer coisas condizentes com o que pregamos as vezes é chato, cria aqueles rótulos que vc diz sempre, aceita minhas mesmices vai e pára de dizer que já ouviu minhas ladainhas que fico sem graça rs

abraços saudosos!

Leo Mandoki, Jr. disse...

olha só....eu não gosto de horário de Verão pelo 1º motivo que me lembro: nca sei se é pra adiantar ou atrasar o relógio. 2º: nca sei qual passa a ser o fuso-horário Brasil/Portugal...mas algo me diz que tem a ver com acordar mais cedo...aí mata!!!
Vc já pensou em escrever peças de teatro?? Apesar de ser mulher, vc tem um super talento para os diálogos, sabia? Impressionante.
E o padeiro? ahhh o padeiro adora horário de verão...padeiro começa a trabalhar de madrugada néh??!!
beijosssss