Um dia de cão... ops... de macaco

|


No dia em que eu perder a capacidade de rir de mim mesma, por favor, me internem às pressas.

P.S.: Todos os créditos a dois amigos: Bill, que me mandou esse vídeo há algum tempo atrás; e Léo, que me fez lembrar do vídeo assim que li seu último post (É, Léo, é isso que somos, macacos...rs).

9 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

oi!!
...sabe, com o tempo eu tenho vindo a dar mais iportância a formas simples e pouco ortodoxas de formação do conhecimento.
Uma vez, eu estava num hotel na ilha da Madeira e, da varanda do meu quarto, eu olhei para o horizonte no mar. E eu constatei claramente que a Terra não era plana. Olhei para o horizonte e vi a sua curvatura. Depois me lembrei do livro Metafísica, de Aristóteles, onde ele diz algo assim, logo ao início:
"Todos os homens por natureza desejam saber. Sinal disso, é o amaor às sensações. Estas, por afeto, são amadas por si mesmas de acordo com a sua utilidade, e mais amada de todas são as sensações visuais"
Cada vez mais aprendo a conhecer pelo simples ato de olhar. Mas é claro que é preciso saber educar o olhar.
Uma outra forma de conhecer que eu tenho dado importância é à intuição. Conhecimento intuitivo.
Tudo isso para dizer o que?

Seja pelo meu olhar ou pela minha intuição, eu não me conheço enquanto MACACO! aliás nem gosto da palavra em português para MACACO. Não gosto de bichos.
E sabe pq? Pq não sou um homem preocupado com as minhas orígens. psicologicamente falando, não sou freudiano.
Somos uma civilização de grandes erros e de grandes conquistas. Só o HOMEM enquanto HOMEM (e que se dane os macacos!) é que poderia ser capaz de permitir que duas pessoas que não se conhecem, nunca se viram um ao outro, sejam capaz de criar pensamento e sentimento (EU e VC). Isso sim! para mim é mais misterioso do que saber a minha origem antropológica, espiritual ou ontológica. SOU o que SOU! e o MACACO é o que É: MACACO!
P.S.: nem sequer gosto de banana!

beijos, cada vez gosto mais de vc

:.tossan® disse...

Meu Deus não sobrou nada!!!! O Mandoki falou tudo! Mas a verdade é esta, todas as cenas do video são atos dos homens, ou dos macacos? Coitados dos macacos, eles são inocentes nós é que temos culpa. Agora se somos macacos, não sei e nem quero saber! Bj

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Amiga, bela postagem, rir faz bem a alma... Votos de um bom Domingo... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Elcio Tuiribepi disse...

O vídeo causa polêmica, é verdade. Porém, o que nos faz diferentes ainda é o simples fato de pensarmos, pena que as vezes pensamos de forma tão equivocada e tão pobres de espírito, como se pode constatar no vídeo, e é nessa hora que me entristeço com e como ser humano...
Apesar de tudo, ainda vale a pena, afinal de contas eu gosto de banana com arroz e ovo estalado...de resto...permanece a certeza para quem vê a existência apenas com os olhos da ciência...e para os que a vêem com olhos da religiosidade...adoro bichos, inclusive o bicho homem...abraçossss...Ahhh...Metades do Osvaldo Montenegro é simplesmente o máximo...valeuuuu!!

Anônimo disse...

macacos?? hummm quem dera... aos menos não passam tanto tempo pensando se são felizes,ou não...não passam tanto tempo pensando...rs

8h30,querida...dia começou cedo,e quer saber? quero ir lá enfrenta-lo... ontem passei a noite um pouco deprimido por algo que me aconteceu,mas como eu sempre espero,esperei simplesmente me desfazer daqueles pensamentos fatalistas que ganhamos como brinde junto com a maledetta(sometimes) inteligencia... o que sei é que dormi com um sorriso no rosto,e antes de fechar os olhos sorri mais uma vez pensando esse video...rsrs

hehe "e há os macacos que pagam pra outros macacos ouvirem os seus problemas" hahaha hiláriooo

bjin querida... te adoro

Anônimo disse...

ah helena, não se preocupa não que a bagagem que eu carrego é só a que eu suporto carregar.

de vez em quando aquele pesinho, aquela iscazinha como se fosse uma pontada de agulha, mas nada que o tempo não resolva, ele ou apaga tudo ou transforma.

mas nada que me tire o sorriso e a vontade de acreditar no ser humano, pois sou brasileira e não desisto nunca! :)

abraços saudosos!

Candy disse...

Ainnn...
nao carregou aqui de jeito nenhum, deve ser pq meu pc ta lerdo
=/

;*

Bill Falcão disse...

Hehehe!!!
Bjoooooooo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Querida macaca,
eu, assim como a morte, que contou a saga de Liesel, também me assombro com os seres humanos, me espanto com as macaquices de que são capazes e declaro: Quero ser cão!!!!
Beijos... de outra macaca...rsrs