Gente que gosta de gente

|



Há pouco mais de um ano eu vejo minha mãe sofrendo as consequências de ter uma parte do corpo que não consegue mais cumprir suas funções. Ela adoeceu e, de certa forma, a família inteira adoeceu também.

Todos os dias milhares de pessoas vivem essa mesma angústia. Acontece que muitas delas não encontram um doador na família e precisam esperar um doador cadáver. A espera pode durar anos. Anos de agonia, incerteza, impotência. Sei que o poder público não está preparado para fazer transplantes num número capaz de reduzir drasticamente a fila, sei que muitos hospitais não estão prontos pra fazer a captação de órgãos, mas sei também que um único doador pode fazer toda a diferença pra algumas pessoas. Muitas vezes há toda uma estrutura, mas ainda sim as pessoas dizem não. É compreensível. A hora da morte é um momento em que estamos focados na nossa própria dor, não é um momento de reflexão, de benevolência. Por isso, só diz sim quem o faz por ter a certeza de que essa seria a vontade daquele que se foi. Portanto, é preciso que a pessoa que deseja ser doador deixe bem clara sua vontade a seus familiares e amigos. É preciso escolher a vida enquanto há vida.

Eu nunca tive dúvidas quanto ao assunto. Sempre achei natural doar meus órgãos. Não por generosidade ou questões morais, mas por lógica mesmo. Acho que cada um de nós faz parte de um todo harmônico. O corpo que eu uso hoje um dia não me servirá pra nada. Nada mais natural do que o devolver pra continuar sendo útil, pra continuar vivo. Até porque a outra alternativa seria virar comida de minhoca e convenhamos que essa ideia não é nada agradável. Enfim, desde que tive idade pra decidir, defini que EU seria doadora ao morrer, mas nunca me preocupei com os outros. Não tenho o costume de levantar bandeiras. Acho que cada um deve tomar suas próprias decisões, usando seus critérios de escolha individuais.

Acontece que agora que o transplante de minha mãe foi marcado, olho pra trás e vejo o quanto foi difícil esperar que todos os exames ficassem prontos, a angústia de ver alguém que você ama esperando pra poder voltar a viver normalmente, a sensação de impotência, daí penso o quanto deve ser torturante ficar numa fila esperando um órgão. Hoje penso que se todo mundo convivesse com alguém que espera por um transplante, não haveria não doadores. Só que a maioria das pessoas, felizmente, não vai ter essa experiência. E eu tive. Portanto, o máximo que posso fazer, é pedir às pessoas que pensem no assunto e deixem clara sua intenção de ser doador, para que no momento de sua morte, seus familiares não tenham dúvidas.

P.S.: No dia 7 de julho vou doar um rim pra minha mãe. Não é um ato de abnegação. Na verdade, só estou devolvendo um pouco do que ela me deu. Vida e amor. Aos amigos, peço que, se puderem, também escrevam sobre o assunto em seus blogs. Talvez esse pequeno gesto possa fazer a diferença na vida de alguém. Dou notícias quando sair do hospital.

P.S.2: Não é à toa que escolhi esse vídeo pra acompanhar o post.

41 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

vc é uma das pessoas mais sinceras que eu conheço. E feliz do dia em que te encontrei, porque vc me faz bem. Ao seu modo, vc me faz doações. Doações que me renovam.
E exatamente isso que vc falou. Vc não vai doar a sua mão, vc vai devolver.
E tudo vai correr maravilhosamente bem. E em pouco tempo vc, sua mãe e toda a sua família e amigos estarão juntos felizes comemorando uma nova etapa de felicidade entre vcs.
Qnd eu tinha 20 anos (ainda morava aí no RJ), o meu pai morrer de cancer no pulmão que dps se generalizou para o resto corpo. O meu sentimento naquela epoca foi de total impotência, porque eu queria doar algum coisa de mim (meus pulmões) para fazer o meu pai parar de sofrer...não só ele..ele e o resto da minha pequena família.
Abençoada a hipótese de vc devolver o rim a sua mãe. Gosto muito de vc. Neste exato momento tenho que estar aqui me prendendo todo por dentro, porque a minha vontade é de chorar. Mas eu não vou chorar, porque amanhã será um dia feliz. E eu vou estar com vc. Vou escrever para vc, vou pensar em vc. Vc é um anjo, e eu sei fazer magias. Amanhã, vou desancorar o meu barco aqui no rio Lis e vou navegar até ao Atlântico. Depois, vou deixar irromper duas asas de corvo das minhas costelas e vou voar até ao centro do teu fabuloso coração. E vou estar com vc o tempo todo - no centro do teu coração, tomando conta de vc!

Paula Barros disse...

Querida, também já disse a todos que quero ser doadora de órgão ao falecer. Também doaria um rim a alguém da minha família, não só para minha mãe. Você acredita que estava pensando nisso na sexta-feira, assim do nada?

Minha filha ao fazer 18 anos disse que tinha dois sonhos ao fazer 18 anos, tirar a carteira de motorista e ser doadora de sangue. E fui com ela, até com a ideia de ser doadora de medula, no entanto não pudemos, pois temos uma taxa baixa.

Muito bonito o seu ato, de muito amor.

Boa sorte as duas, torcendo e rezando por você.

beijos e um abraço bem forte.

Miguel Almeida disse...

Que corra tudo pelo melhor, você merece.
Um beijo

Sueli Maia (Mai) disse...

Este seu amigo, sem chorar, chora e emociona. Estou aqui porque ele disse-me de você, de sua mãe, so seu gesto de amor e que tudo ficará bem para ambas. E estou mais próxima de você porque estou aqui no estado do Rio e sei que tudo ficará bem. Se eu puder, de algum modo te ajudar, saiba que poderá contar comigo.
Mai.vega45@gmail.com

Candy disse...

Uma decisão importantíssima!
Não somente de ser doadora quando morrer, mas doar enquanto ainda está viva.
Espero, de coração, que tudo dê certo pra vc e sua mãe!

Eu nao era doadora, sempre dizia que o órgão era meu e ponto final. Balela, era apenas um pensamento de uma menina de 10, 12 anos.
Cresci e meu pensamento mudou. Quero doar sim! e quanto mais vidas eu salvar, melhor!
Com certeza minha passada pela Terra não terá sido em vão.

Assim que de, nos atualize, viu?

beijão

Barbara disse...

Não tenho como comentar essa grandeza.
Boa recuperação para mãe e filha.

Batom e poesias disse...

Atendendo ao seu pedido, escrevi sobre isso no meu blog.
Só um pequeno ato para reverenciar um grande.
Quem sabe muitos de nós possa fazer diferença.
bjs
Rossana

:.tossan® disse...

Eu vivo, eu sou um doador. Beijo

Kaká Bullon disse...

uma das coisas mais lindas que li aqui, que li por essa net sem fim. porque é real, é nobre e acima de tudo é HUMANO!
abençoada menina, estou certa de que tudo sairá perfeitamente bem, e que vc será no outro dia uma pessoa ainda maior do que é agora. parabéns pelo pensamento lindo e solidário e pela atitude.

que tudo tenha corrido bem para ambas.

abraço.

Paula Barros disse...

Querida passei para deixar mais abraços e carinho, que tudo esteja correndo bem.

força, serenidade e muita saúde.

beijo

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Estou sem palavras.Poderia descrever como humanidade e respeito ou beleza e alma limpa?
Não sei acho que tudo isso e mais um pouco.
Vim aqui para lhe explicar que a escultura será inalgurada em breve e que terá fotos, mas fiquei pasma diante deste texto tão verdadeiro.
Também sei que vai correr tudo bem e que em breve você estará aqui nos contando e rindo feliz do que fez.
Mil beijos.
Sucesso você já é com sua bela alma.

:.tossan® disse...

Não doastes somente o rim e sim o teu coração e talvez um pedaço da alma! Tu és divina e linda eu te heroidifico neste momento sublime dos magnos. Beijo

Kari disse...

Que Deus abênçoe vocês duas nessa cirurgia.

Quanto a ser doador...
Acho um ato de amor, de verdade.
Tanto para quem fica, como para quem decide.

Um beijão

Branca disse...

Lindo gesto de amor! Deus vai dar muita força às duas e sua mãe vai ficar boa, tenho fé nisso.
Abençoada seja sempre sua vida por tamanha generosidade...vc é uma pessoa linda!!!

Bjos.

Valdemir Reis disse...

Olá amiga conforme publiquei no comunicado reduzi as atividades dos blogs para também me dedicar ao “MBA” que iniciei. O curso estar a todo vapor e exige muito estudo e trabalho, será mais um grande desafio, mas vamos comemorar a vitória com a proteção de Deus. Confesso que vocês amigas (os) internautas tem lugar especial no nosso coração, sempre que possa vou reservar um tempinho para visitá-los. Postarei na medida do possível, antecipadamente agradeço de coração a todos que continuam me visitando e deixando belíssimos comentários, informo que estou participando do Top Blog na modalidade variedades agradeço a todos que já votaram, registro aqui o meu muito obrigado. E digo estaremos juntos nesta jornada, certo estou de poder contar com sua valiossima compreensão. Feliz e confiante por sentir sua vontade em colaborar com o nosso sucesso. Acredito nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Falo de seres humanos que passam em nossas vidas e enchem nosso espaço com grandes atitudes e gestos... Pessoas verdadeiras, transparentes, amigas... Pessoas que sonham... Pessoas que deixam a sua marca e o seu brilho, aquelas que fazem à diferença... Muito sucesso para todos nos, votos de um fim de semana repleto de alegrias. "A sensibilidade de uma alma é pura é radiante, e este efeito, mesmo invisível aos olhos, se faz sentir num coração transbordante de carisma e simpatia que a todos contagiam." Muita paz e proteção, Encontrar-nos-emos sempre por aqui, fique com Deus. Felicidades, um forte e fraterno abraço.

Valdemir Reis

Fabricante de Sonhos disse...

Menina!!!
Vc é linda sabia?
Primeiro por colocar tão bem as palavras neste texto honesto e sincero, depois por tudo que vc pensa a respeito de doação de órgãos e por assumir-se doadora e ainda, doar um rim para sua mãe.
Saiba que vou estar aqui orando por vcs duas e pedindo a Deus pela saúde de vcs!
Que Papai do Céu te abençoe muito! Vc merece!
Poste aqui após o transplante como ficaram as coisas tá? Gostaria muito de saber...
Parabéns!
Pelo texto, pela atitude, por sua bondade e consciência.
Eu também sou uma doadora, viu? E levanto com vc esta bandeira!

Um beijo enorme nesse coração bonito...

Sueli Maia (Mai) disse...

Acabo de passar na Paula e li que estás bem. Fico imensamente feliz.
Desejo-te e também à tua mãe, uma recuperação breve e uma convalescença tranquila.
Saúde e paz!

Leo Mandoki, Jr. disse...

eu sempre soube que vc ficaria bem! vc e sua mãe!
Agora quero vc de volta com os seus textos com diálogos que eu adoro.
um beijo enorme!
(o que eu escrevi para vc foi o texto #3...no Thaiti..ehehehe!)

Paula Barros disse...

Querida que bom saber que você está bem, e sua mãe também. Aguardo mais novidades. Mesmo viajando tento visitar os blogs amigos.

Fiquei muito feliz mesmo.

um abraços com carinho.

~*Rebeca*~ disse...

O Néctar da Flor oferece um selo DIGA NÃO AO PLÁGIO! Somos originas, porque somos únicos. Cada ser um humano tem uma emoção individual. Por mais que as palavras e os pensamentos sejam parecidos, não temos o direito de pegar algo de alguém e dizer que é nosso. Não podemos trocar palavras e rasurar o sentir do próximo. Encontramos inspiração em alguém, na natureza, na vida, mas não temos o direito de copiar sentimentos. Inspiração é uma coisa, xerocar palavras alheias é outra.



Beijos jogados no ar, sempre!



-

~*Rebeca*~ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
~*Rebeca*~ disse...

Não pude deixar de ler e chorar. Minha mãe lutou 5 anos pela vida, só que um c.a de pulmão não perdoa. Foi uma luta linda, cheia de batalhas ganhas, cheia de pesos fortes. Minha mãe partiu faz um pouco mais de 1 ano. Quando olho pra trás vejo a batalha foi ganha. Foi ganha porque com o decorrer dos anos ganhamos fé, ganhamos maturidade e, mais que isso, ganhamos coragem.

Ei, vem aqui me dá um abraço, vem...

Você é um anjo!

Rebeca

-

b disse...

Que bom saber que correu tudo bem.
Qto às pedras...já caíram montanhas sobre esta que vos escreve.
Mas é bom...prá gente duvidar da gente mesma.
Traz o alívio da não perfeição, da não-coerência e a virtude da humildade.
Abraços.

Paula Barros disse...

Oi, querida, estou na casa de uma blogueira em Nova Friburgo. Ela é pernambucana mais conheci hoje. Super legal.

E vc está bem? Mesmo viajando lembro de vc e fiquei preocupada em vc não atualizar.

beijo

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Parabéns! Você é uma pessoa realmente muito especial.Tão raro, estou comovida com tudo que você passou e fez. Desejo que a vida lhe trate com muito carinho e amor.
Bom final de semana menina siga sua vida que ela lhe reserva só coisas boas.
beijossssssssss

Kari disse...

Que coisa maravilhosa saber de tu.
Estava pensando ontem em como tu estarias...

Moça, eu não esqueci do post que tu sugeriu, viu? Até pensava nele antes mesmo de tu falar qualquer coisa. Mas estou viajando e, quanto tiver um tempinho, ou quando chegar em casa, eu vou sim escrever sobre esse tema tão magnífico que é a doação de órgãos.

Que Deus continue abençoando vocês duas.

Beijão e melhoras!

Fabricante de Sonhos disse...

Que bom que está tudo bem com vc e com sua mãe! Fico feliz em saber!
E Papai do Céu esatá do seu lado viu? Pode acreditar... Não vai acontece nada de ruim.
Vou continuar rezando para que a recuperação de vcs seja bem rápida e que vcs tenha muita, mas muita saúde mesmo!

Tudo de bom pra vc! E feliz VIDA nova pra sua mamãe!

Saiba que ganhou uma fã verdadeira!!!

Um beijo!

Que Papai do Céu te proteja!
Hoje e sempre!

Bill Falcão disse...

Ser doador deveria ser um item obrigatório em nossa carteira de identidade, Dani!
E você mostra como ser doador é importante, devolvendo a saúde para a sua mãe!
Espero que tudo tenha dado certo e aguardo notícias. Boas, claro!
Bjooooooooo!!!!!!!!!

~*Rebeca*~ disse...

Danielle,

Você é um exemplo a ser seguido. Tiro o chapéu pra esse ser humano que sabe ser luz.

Aguardo seu retorno, menina linda.

Beijo imenso e fé!

Rebeca

-

Ava disse...

Amiga, o dia de hoje não seria completo, sem voce...

As amigas qeurias que encontrei nesse mundo virtual, que estão sempre presentes, numa forma de carinho linda, sempre com palavras lindas!


E voce, com seu gesto, demonstra mais ainda o quento é umna lama linda!


A vida é assim... Somos pedacinhos... e vamos nos doando ao londo da vida...
Algumas doações, como a sua, essa sim... um gesto que só te faz crescer...


Beijos e para voce e sua mãe!

Espero que já esteja tudo bem...

Paula Barros disse...

Como estão, você e a mamãe? Desejo que tudo esteja bem.
beijo

Márcia Pais disse...

Acto de grande coragem o teu ... é lindo da tua parte o qe vais fazer pela tua mãe. (':

Espero que tenha corrido tudo bem ..
Parabens pelo teu blog (:

beijinho*

vou seguir

Anônimo disse...

megan fox naked', [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox lips[/url] hot megan fox pix
kim kardashian ray j free video stream, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]kim kardashian lesbian[/url] ray j & kim kardashian sex tape
taylor swift fearless rerelease, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]taylor swift hot pics[/url] sparks fly taylor swift
hanna montana im just a girl music video, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]hannah montana auditions[/url] hannah montana books read online
harry potter train, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]harry potter and the deathly hallows movie photos[/url] harry potter and the fiercely horny fiancee
los angeles to miami cruises, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]tom cruise p51 mustang[/url] how to find romance on a cruise
why justin bieber gets b12 shots, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]justin bieber no shirt[/url] full images of justin bieber
britney spears gossip, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]britney spears albums[/url] britney spears crotch hit bg
megan fox corset, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]megan fox rolling stones[/url] megan fox bent over

Anônimo disse...

if you guys exhilarating to conjecture [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra pharmacopoeia arrogate of generic drugs.
you can ascertain drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the chief [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] primarily on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

Predilection casinos? examine this contemporary [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] exemplar and horseplay online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also scrutinize our lately [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] hint at http://freecasinogames2010.webs.com and flourish in realized folding spondulix !
another unique [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] within an eyelash of is www.ttittancasino.com , rather than of german gamblers, span free online casino bonus.

Anônimo disse...

Online world and international news, british online service.

Anônimo disse...

Hi I'm Ant from drumltd.com and we've got quite the riveting collection of [url=http://drumltd.com]drum kit[/url]. The severe chrestomathy of drum appurtenances components depends on factors like lyrical approach, in the flesh liking, financial resources, and transportation options of the drummer. Cymbal, hi-hat, and tom-tom stands (if it comes with), as soundly as bass drum pedals and drum thrones are generally speaking standard in most drum kits. Most mass produced drum kits are sold in rhyme of two five-piece configurations (referring to the swarm of drums merely), which typically take in a bass drum, a snare drum, two toms, and a given fell tom. The standard sizes (at times called ‘rock’ sizes) are 22” (governor greatness diameter) bass drum, 14” net drum, 12” and 13” mounted toms, and a 16” disconcert tom. The other celebrated configuration is called "Fusion", a notation to jazz fusion music, which usually includes a 20” (or sometimes 22") bass drum, a 14” catch drum, and 10”, 12” mounted toms, and a 14” lower limit tom.

Anônimo disse...


[url=http://spaces.covers.com/blog/shenenmaoyii][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyie.smartlog.dk/conseils-utiles-dans-nettoyage-sacs-de-vinyle-blanchi-de-couleur-post1254640][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shensacens.snappages.com/blog.htm][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://www.shenenmao.350.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://www.shenenmaoyis.350.com/][b]sac longchamp[/b][/url]

Anônimo disse...


[url=http://leinir.dk/spiki/index.php?title=Few-Different-Ways-To-Streamline-michael-kors-outlet][b]michael kors outlet[/b][/url]
[url=http://www.urcripton.com/story.php?title=give-up-protesting-and-complaining-and-start-your-personal-cheap-nhl-jerseys-program-in-exchange][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://wiki.coneboy.de/index.php?title=Confirmed-Method-Which-Is-Encouraging-Every-Cheap-NHL-Jerseys-Fanatics][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://forum.mobilev2008.com/profile/?u=58335][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://wiki.stax.net/w/index.php?title=Bizarre-But-Rather-Uplifting-Quotes-Around-Cheap-NHL-Jerseys][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]

Anônimo disse...

We [url=http://www.onlinecraps.gd]slots online[/url] be subjected to a corpulent library of totally free casino games championing you to challenge privilege here in your browser. Whether you call for to practice a provisions game plan or scarcely sample out a occasional modern slots in the presence of playing on the side of legitimate in clover, we procure you covered. These are the exacting verbatim at the same time games that you can engage at veritable online casinos and you can join in them all in requital for free.

Anônimo disse...

Most people do not have any idea about what is feasible with [url=http://nhommuachung.net/thoi-trang.html]Thoi trang nu[/url], and we really are talking about the range of effects. So then what you simply should do is gather as many details as possible and think about them. You never really realize what can happen should you neglect certain details, criteria and other factors. That is precisely why we suggest you take a look at all of your choices as it relates to getting the most for your efforts. What follows next are a few concerns about this topic that you will want to know so you can pick the best alternatives.

The general difficulties of men's and women's style

Both women and men can have the demands of maintaining their wardrobe up-to-date and in season, yet men's fashion usually feels a lot easier. Of program, for both sexes, garments and fashion options could be equally as intricate, and there are lots of'trendy'items which can easily become fashion faux pas - who will say they often see people walking around in 70s flares? On the other hand, men's style includes a few choice things that will exist forever - which man is likely to watch out of position with a good-quality, tailored suit, for example? Pick classic pieces, colors and materials and you'll never look out-of-place.

Why basic men's style is timeless

The classic man's suit has hardly changed for over a hundred years. True, there are several options for various situations, nevertheless they are all popular in their quest for a wise, sharp try to find the individual. The best part about common style for men is that it's simply elegant effectively cool. A well-groomed lady will more often than not look his sharpest in a well-tailored suit, and this is a testament to the design of such clothing. A match will undoubtedly be worn to work in several careers due to the professional search it provides to the wearer, instilling a feeling of respect and confidence. Similarly a match will be used to several social occasions, such as a tuxedo to a black-tie event. This amazing versatility that allows suits to be utilized in just about all functions is what gives it its timeless side and a permanent devote men's fashion.

Modern movements in traditional men's fashion

Although basic men's designs can never be replaced, it is interesting to observe that shifts in men's fashion trends have produced certain classic clothes back to fashion. The recognition of vintage clothing, especially, has had back a wide-variety of common designs into men's wardrobes, such as that of the dandy man. 'Dandy'is a term used to reference men who dress in a classic yet elegant way, placing value on appearance and working in a polished manner. This trend for nearly'over-the-top'classic fashion for men is apparent from events such as the'Tweed Run', where men and women of all ages dress yourself in notably Victorian-style attire and take to the streets on vintage bicycles - with lots of the men sporting flawless mustaches! This is just one of many samples of evidence exhibiting the resurrection of such designs. There are also numerous sites on line which focus on gentlemanly type - such as'The Dandy Project'and'Dandyism'- as well as entire internet sites such as'The Art of Manliness'specialized in providing articles on classic men's fashion and grooming.

In summary, whilst certain facets of traditional men's style could be brought back as new developments, the simple garments which they derive from will never fall out of fashion.

"All it will take are a few basic clothes. And there is one secret - the simpler the better." - Cary Grant

StyleGun is an online men's fashion retailer with a technical angle.
Read More: [url=http://reinkarnationkarawang.com/blogs/viewstory/75752]thoi trang nu mua thu[/url]