Coisa de mulher

|
Sempre me sinto solidária quando escuto um homem dizer que não entende as mulheres, isto porque é assim que eu me sinto também em relação a muitas de nós. Por que elas precisam ser tão competitivas (me refiro a competições vazias, por pura vaidade)? Por que têm a necessidade de depreciar outra mulher pra se sentirem seguras? Cadê a solidariedade feminina? Tenho algumas (poucas) grandes amigas e há muitas mulheres que admiro e respeito, gosto de ser mulher e de ter a chamada "alma feminina", com todas as suas contradições e inconstância. E é exatamente por isso que me sinto tão incomodada com essa postura adotada por muitas mulheres que conheço. Ser invejosa, fofoqueira e maldosa não deve ser entendido como coisa de mulher, isso é coisa de gente que se ocupa mais com a vida do outro do que com a sua própria. Coisa de mulher é querer muito, se possível tudo, é fazer dez mil coisas ao mesmo tempo e tentar ser boa em tudo, é ser profissional, mãe, esposa, amante, amiga, ter milhões de papéis nessa vida, enfim, coisa de mulher é não ter tempo pra ficar na janela falando da vida da vizinha. CARPE DIEM!

0 comentários: